A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que estão abertas as inscrições para a oferta de vagas do Curso Técnico em Administração na modalidade a distância, conforme o Edital 58/2021 (PS 58/2021), para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2021, em parceria com IFES via CEFOR (Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância) e apoio do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Nova Venécia, para o qual serão ofertadas 40 vagas.

Para fazer a inscrição, aberta de 2 a 16 de agosto, é necessário acessar o site do IFES no link: https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2574-edital-58-2021-cursos-tecnicos-na-modalidade-a-distancia, ler com atenção o edital e encaminhar os documentos necessários. A inscrição será feita via formulário on-line e as dúvidas podem ser tiradas exclusivamente pelo e-mail ps.cursosemrede@ifes.edu.br .

A carga horária do curso é de 1.020 horas distribuídas em três (03) semestres de atividades. Os resultados do PS 58/2021 garantem ao candidato a expectativa de ingresso ainda no segundo semestre do ano letivo de 2021, cabendo, em qualquer caso, ao candidato a observância das demais normas contidas no edital.

REQUISITOS PARA REALIZAR O CURSO

Para participar deste Edital o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

a) Ler atentamente este edital;

b) Acesso a computador com internet;

c) Ter concluído o Ensino Médio;

d) Ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais a serem realizados no polo de apoio escolhido pelo candidato na inscrição (ou momentos síncronos – enquanto perdurar a pandemia e assim indicar as diretrizes institucionais).

O curso conta com encontros presenciais a serem realizados, prioritariamente, às quintas-feiras, no turno noturno, eventualmente podendo ocorrer duas vezes por semana, e, ocasionalmente, aos sábados pela manhã no polo (no caso de Nova Venécia na UAB-NV) de apoio, ou momentos síncronos ( enquanto perdurar a pandemia e assim indicar as diretrizes institucionais). Estes momentos, obrigatórios e avaliativos, correspondem a 20% da carga horária do curso (este percentual é prescrito nas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica – Resolução CNE/CP nº 1, de 5 de janeiro de 2021 – e também pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos). O calendário de encontros presenciais ou momentos síncronos será divulgado pela Coordenação do Curso no início de cada semestre letivo. Maiores informações no Edital, acesse o link: https://www.ifes.edu.br/images/stories/-publicacoes/processos-seletivos/alunos/2021/2021-58/edital-58-2021.pdf

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia