A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Venécia abriu as porteiras do Viveiro de Mudas “Zoel Rodrigues”, inaugurado recentemente, para visitação dos estudantes.

Na última quinta-feira (16) foi a vez dos alunos do CMEI Vera Lúcia Galvão que estiveram no local e puderam acompanhar todo o processo de produção de mudas, desde a coleta de sementes, plantio e distribuição gratuita das plantas para a população.

O propósito do projeto de visitação é mostrar de forma prática e didática aos alunos a importância da conservação ambiental, seja na arborização urbana ou na recuperação de áreas degradadas. “Com essa ação, explicamos para os estudantes sobre a importância das árvores e eles levam isso para dentro de casa, o que acaba envolvendo os pais. Precisamos nos desenvolver de forma sustentável. Nosso viveiro está de portas abertas com a disponibilidade de mudas de várias espécies para a população”, informa o secretário de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves.

A escola interessada em realizar um dia de visitação deve agendar previamente junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Viveiro

A nova estrutura conta com dois viveiros, de 288 metros quadrados cada, com capacidade produtiva de 120 mil mudas por ano, além de um amplo auditório, cozinha e banheiros.

As mudas são distribuídas gratuitamente. O cidadão interessado deve comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Joaquim Daher Rocha, Nº 1.293 – Bairro Ascensão, para realizar um cadastro simples e já sair com a autorização de fornecimento de mudas.