Animal estava na varanda quando foi encontrado

Um jacaré assustou a moradora de uma casa na Rua Rio Novo, bairro Margareth, em Nova Venécia, na manhã da última quarta-feira (8). Ao sair na varanda, a pedagoga Alexandra de Freitas Milanez foi surpreendida pelo animal, de aproximadamente um metro de comprimento.

Ela contou que o marido já havia saído para trabalhar e o cão latia muito, mas jamais pensou que poderia ser um jacaré. “Assim que eu abri a porta do fundo da casa, que dá acesso à minha varanda, encontrei o animal parado ao lado de um jarro de planta. Eu fiquei com um pouco de medo, porque ele era um pouco grande. Tomei um baita susto e liguei para o meu marido. Ele até achou que eu estava enganada, mas quando chegou em casa também ficou surpreso”, disse.

Eles, então, acionaram o Corpo de Bombeiros que foi até o local e fez o resgate do animal. “Não sabemos como ele chegou até a nossa casa. Atrás do nosso quintal existe um terreno de muita vegetação e nascentes. Provavelmente durante a noite o animal pode ter saído atrás de alimento e ido parar no meu quintal, só não sei como ele entrou”, acredita o marido, Eltton Milanez, que é gerente de manutenção em um laticínio de Nova Venécia.

No final, tudo deu certo. O jacaré foi solto em uma área verde, próximo a um rio. A orientação é que em situações semelhantes os moradores acionem o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, para que não haja riscos durante o resgate.