Atriz segue internada, mas já sem auxilio de oxigênio nasal, de acordo com os médicos que cuidam de seu tratamento

Glória Menezes já recebeu a notícia sobre a morte de Tarcísio Meira. A atriz segue internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas já sem auxílio de oxigênio nasal, como consta no boletim médico assinado pelos doutores Carmen Silvia Valente Barbas, pneumologista intensivista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e de serviços hospitalares do Einstein.

— Ela recebeu a informação (da morte do marido) com muita, muita, muita, muita tristeza — contou Tadeu Lima, assistente pessoal da artista, que trabalha com ela há 19 anos.

Lorde Williamson chega ao Vale do Café para vigiar Darcy, em "Orgulho e Paixão" - João Miguel Júnior/Divulgação

Morreu hoje o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19.

Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, “2-5499 Ocupado” (TV Excelsior, 1963).

O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), afirmava que ele estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins.

A esposa dele, a atriz Glória Menezes, 86, também foi infectada pelo vírus, mas teve um quadro mais brando. Ela está em um quarto, com “boa recuperação”. Casados desde 1962, ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março — especialistas afirmam que as mortes após a vacinação são considerados “eventos raros” e mostram a importância de continuar as medidas de proteção (como o uso de máscara) mesmo após a segunda dose.

O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito. Nas redes sociais, Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, comentou que o casal foi contaminado “num descuido”. Ainda, segundo ela, seu marido foi testado e não contraiu a doença.